No Rip & Roll!!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Abertura!


Pois bem! Se o propósito desse espaço, ou quem sabe a "razão de ser", é falar da música baseado na minha vivência, começarei falando um pouco sobre o disco de minha autoria, no qual usei o nome para batizar o blog: No Rip.

Ao contrário do que parece a primeira vista, "No Rip" pronuncia-se em português e não em inglês. Na gíria do surf, estar "No Rip" significa estar em forma, no pique! Sacou?

Explorei a temática surf não em razão do estilo musical, mas sim devido aos momentos (luau) e lugares (mar, por exemplo) onde busquei inspiração para compor a maioria das dez músicas do disco. O estilo é rock e a interpretação instrumental. Eu não canto. Deixo o espaço das vozes para a guitarra preencher.

Minha inspiração e minha guitarra estão muito bem acompanhadas de grandes amigos meus no disco. Quem toca bateria é o Alexandre Barea e o baixo, Luciano Leindecker. Grandes amigos e grandes músicos que deixaram a personalidade deles somar em cada som.

Se você ficou curioso para escutar "No Rip", em meu site, www.fabiomarrone.com , existe um som e um vídeo de músicas do disco que podem ser baixados ou executados no formato stream. Nos sites palcomp3, tramavirtual e bandas gaúchas também é possível fazer downloads. Pra baixar o disco todo, existe o www.imusica.com.br, onde as faixas são em wma, que é uma tecnologia com qualidade superior ao mp3, ao custo de R$0,99 cada.

Aliás, esses são bons assuntos de publicar futuramente no blog: novos meios de comercialização de "registros sonoros" (pois parece que o cd está com os dias contados, apesar de que eu ainda compro), divulgação (sites) e novos processos e tecnologias de gravação ( homestudios e mp3). Apesar de que sempre vou preferir falar do lado artístico como shows e discos!

Nos falamos na seqüência!